loader image

BEM VINDO AO RITUAIS DA TERRA

A terra chama-nos de volta a ela. De volta à nossa natureza, à nossa humanidade.

Como humanidade, esquecemos do nosso lugar como guardiões da Terra, a nossa casa. A paisagem à nossa volta está cada vez mais desequilibrada devido à nossa desconexão com a nossa verdadeira natureza. A paisagem externa está a reflectir a paisagem interna do ser humano.

 

Como estudantes da consciência, nós estamos dedicados a um caminho de regeneração.

Rituais da Terra vive para trazer às pessoas uma profunda conexão consigo mesmas para que possam trilhar um caminho de verdade e liberdade, em reverência e amor a toda a Vida.

 

Tecemos espaços de transformação através de sabedoria antiga e práticas regenerativas.

Estamos baseados na Mãe d’Água, em Monchique. Um santuário das águas no sul de Portugal.

os povos nativos têm vivido em conexão e comunhão com a natureza e com os seus ciclos, reconhecendo o seu papel no todo.

Os nossos ancestrais deixaram-nos formas de manter essa conexão viva e apesar de muita dessa sabedoria antiga ter sido perdida, podemos agradecer a alguns povos indígenas por terem mantido seguros muitos dos seus ensinamentos, através da sua cultura e tradições.

Neste tempos que vivemos, as maneiras antigas de comungar com a Vida estão a ser difundidas por todo o mundo e os povos nativos estão a levantar as suas vozes e a partilhar generosamente os seus conhecimentos.

QUEM SOMOS

Rituais da Terra

ANA TIPPI

Ana Tippi é música cerimonial, compositora e guardiã de cantos. Exploradora do universo da voz e do som.

A sua música é inspirada em diferentes tradições espirituais e as suas canções vêm como a pura expressão da sua alma.

Ana é também guardiã de uma terra onde desenvolve um projecto comunitário de reflorestação e regeneração da paisagem.

Mãe dedicada e estudante das plantas e da sabedoria indigena, a sua principal inspiração é a Natureza, a beleza e o mistério da vida. 

Rituais da Terra

MIGUEL

Em 2002 começou a trabalhar no Monte Mariposa, centro de retiros no sul de Portugal, iniciando a sua jornada no caminho das terapias alternativas e práticas espirituais e xamânicas.

Aprofundou o seu estudo na massagem ayurvédica como terapeuta e instrutor.

Desde cedo começou a viajar pelo mundo, tendo visitado mais de 30 países, e passando temporadas em comunidades indigenas, como os Wixarica (Huichol) do México e os Shipibo do Perú, iniciando um percurso de apoio aos guardiões da terra e seus saberes.

Com mais de 20 anos de experiência trabalhando com plantas maestras e sweatlodge, o Miguel segura um espaço seguro e poderoso de profunda transformação.

O VALOR – MONCHIQUE

Video de Sensibilização aos Fogos de Monchique – 2018