
MEMÓRIA DA TERRA
Encontros regulares a cada Lua Nova, entre mulheres, para aprofundar o estudo de nós mesmas como parte da paisagem, da natureza selvagem, guiadas pelas nossas aliadas, as plantas nativas.
*
O nosso corpo, o nosso Ser, acompanha a Terra. O que acontece connosco, reflete-se Nela e vice-versa.
Esse reflexo é hoje manifestado por um desequilíbrio. As mono culturas e desertificação não acontecem somente fora de nós, estão a propagar-se por toda a Natureza e nós somos uma parte dela.
Para a Vida prosperar, é necessário bio diversidade, uma rede de relações e interações em que cada ser tem o seu lugar e o seu papel.
A tecnologia mais avançada que existe é a própria Natureza e é aprendendo e lembrando como escutá-la que podemos restabelecer equilíbrio e harmonia em nós e nas nossas relações.
Estes encontros são um convite a reflorestar a nossa vida, a reconectar e relembrar a linguagem da paisagem à nossa volta e a reativar esta relação, tão antiga como o próprio Ser Humano, com as plantas.
Estudamos uma planta a cada nova lunação, abrindo um espaço sagrado para esse encontro.
Através da experiência direta, criando intimidade e desenvolvendo uma relação com esse ser.
O espaço para partilha e escuta entre mulheres é só por si uma grande medicina.
Quando realizamos este estudo em paralelo com as outras irmãs e vemos a pesquisa interna refletida, os ciclos tornam-se mais leves. Porque há uma rede, uma estrutura que segura e uma planta que acompanha.
Bem vinda.
🌿 rituaisdaterra@gmail.com
🌼 +351 925 003 504